29.10.09

Idealizações!

Meu Deus desaparecemos do blog por um tempo?!?! Foi mal gente, é que estávamos fazendo uma longa pesquisa de campo sabe rsrs. Durante essa longo pesquisa, com direito a algumas análises de livros , filmes e de muita  experimentação ( em algumas situações seguimos o empirismo haha) um pensamento surgiu. Ou melhor uma constatação!
Já observaram que as melhores histórias de amor, aquelas que a gente chora, passa mal, não consegue levantar da cadeira do cinema ou não consegue fechar o livro, lendo repetidamente o ultimo parágrafo tem haver com morte. É sério, já perceberam que sempre alguém morre no final! As histórias mais lindas alguém morreu , bizarro mas verdadeiro. A história de amor mais famosa do cinema " Love Story" e que tem a frase mais estranha " amar é nunca ter que pedir perdão" ( vai nessa, não dura uma semana teu relacionamento!) ela morre. Ghost ele morre, morro dos ventos uivantes todo mundo morre! Podemos citar os mais novos PS: I love you ele morre, "noites de tormenta" ele morre entre tantos outros. Parece quer para ser bonito, para ser poético e tocar nosso coração alguém tem que morrer! Mas tem algo mais forte por trás!
todos esses romances, não tiveram tempo efetivo para passar pelas crises! tem uma época, no início de qualquer relacionamento que tudo é lindo. Passeio no parque, ir ao cinema, fila da carne no mercado por que vc vai no churrasco do amigo mala dele... até fila de espera de motel  é poético! Tudo é lindo, mas isso dura pouco tempo e o grande pulo de gato destas histórias  é pq elas não chegam a fase de que vc se depara com a realidade, e sabe muito bem que o churrasco do amigo mala dele vai te aborrecer mais do que te divertir! Aí, a gente vai para a caça achando que vai encontrar o cara perfeito, o mocinho do filme é óbvio que vc vai se decepcionar!
A gente acaba idealizando, sonhando com algo que não existe. E com isso, o que já era difícil, que era ter um relacionamento, se torna impossível! 99% de nossas decepções vem do excesso de idealização! é claro que eu não to convencendo ninguém a colocar fogo em seus romances ou jogar seus DVDS fora! Mas convenhamos, imagina Richard Gere se não tivesse morrido no filme "noites de tormenta"? Será mesmo que ele aguentaria noites diárias de paixão? é gente o grande problema é a falta da realidade é que não é real, não é vida é sonho! Ou a gente lida com ela, ou vai ter que virar a viúva negra! Eu sinceramente prefiro ficar assistindo os DVDs de Jane Austen ! rsrs

22.10.09

Vacas magra e gordas!! Uma releitura!

Existe um momento da vida que é muito triste para as mulheres. Uma fase que por mais que a gente se arrume, vá ao salão, esteja linda nada acontece!! É o período das vacas magras ( é bíblico!!) . Uma excasses total de homem. É triste! O desespero é tanto que qualquer homem que sorria para agente ( independente dele ter dente ou não) a gente já tá querendo atacar. E o mais triste, é sendo bonito ou feio nada acontece. Esse momento tem duração diferente para cada mulher, para algumas pode durar até anos!!! Ela pode até esquecer o que é homem! a gente sobe pela parede, troca a cor do cabelo, o estilo de roupa, liga para todos os seres supostamente masculinos da nossa lista e nada, nada acontece...De repente, um dia algo muda...
Você acorda com aquele mesmo ar de desespero e percebe que homens olham para vc, mas não é qualquer homem não é homem mesmo!! Daquele de revista, de novela, de filme Francês da década de 50, tipo Gregory Peck ( isso sim que é tirar um nome do fundo do baú rs). Você demora para acreditar, olha para trás e pensa: " eu nem to usando o vestidinho branco transparente"... Mas aí eles pedem o telefone! você dá e pensa " ele não vai ligar" e eles ligam!  E a confusão é grande. O que está acontecendo? E a resposta vem ... são as " vacas gordas". É o momento de prosperidade e abundancia masculina . Um momento único do qual toda as necessidades tem que ser saciadas !! Não descarte, não rejeite, marque dia, horário, tudo!! pq a gente nunca sabe quando a excasses pode voltar! Então vá com tudo !!

21.10.09

Dedo podre

Engraçado, eu estava pensando de onde surgiu esta expressão tão " simpatica " né. Para alguns é uma brincadeira, mas para muitas mulheres ( a grande maioria ) é uma maldição!! Uma maldição tão grande que não é nem dedo podre é a mão! Deveria existir uma tese sociológica, ou um estudo científico sobre o fenômeno dedo podre.  Tem gente, que está num grau tão evoluido desta questão filosófica rs que tudo dá errado. Desde o primeiro beijo até a ultima transa. Mas isso deve ter um por que, que nós ainda não descobrimos. Talvez, encontrar o porque do dedo podre deva ser mais difícil do que pensar a origem do universo! Ou,  estas duas questões sejam as mesmas, pq agente escolhe tudo mal rsrsrs.
Mas voltando ao questionamento terra rsrs, eu  estava pensando na volta para casa, como esta questão é curiosa. Você escolhe com o dedão podre um objeto de desejo. Aí, você jura que vai dar certo! Para quem não sabe,  o dedo podre  também afeta as retinas dando grandes problemas na visão feminina. Neste processo infeccioso a pessoa cisma com o objeto, e se dá muito mal! E o mais curioso, é que enquanto você está lá, fixado no objeto do dedo ( a culpa é só do dedo, o resto do corpo não tem autonomia para escolher as coisas mesmo estando bem rs) o mundo masculino começa a te ligar. É incrível isso, todos os convites aparecem. Os  homens mais lindos te ligando e querendo compromisso, mas você,  só tem olhos para escolhido pelo dedo podre.
Logo, para mim dedo podre não opção, ou má sorte é doença!! que deve ser tratada! Mas a sociedade nunca prestou atenção nisso rsrs!! Afinal, ninguém pode errar tanto por opção ! Provavelmente estamos falando de uma doença grave que se encontrarmos a cura salvaremos a humanidade! Porém, enquanto não encontramos a cura, que tal mesmo sem muita vontade aceitar aquele telefone, aquele encontro heim ?! Algo a se pensar né, vai que a cura tá no outro rsrs!

20.10.09

Diário de um sedutor

Existe um obra não muito divulgada chamada de Diário de um sedutor de  Kierkegaard . Essa obra mostra passo a passo como um homem é capaz de tudo para conquistar uma mulher. Todos os momentos, desde o encantamento são apresentados pelo autor. Percebe-se  nesta obra, o prazer masculino de fazer com que, uma mulher que nem sabia da existência daquele cara, se apaixone loucamente por ele. Essa obra tem bem mais de um século, mas mudando os cenários ela permanece tão parecida com o nosso dia a dia feminino...
Já observaram que quanto mais agente despreza mas o cara corre atrás...deve ser o tal prazer da conquista. Ele te liga, ele te persegue, tem encontros " do nada" com você. No início, você fica meio com raiva, irritada, mas sabe como é mulher... logo se encanta e quando menos percebe... nhac!!! Você se apaixona!! E é naquele momento que seu inferno começa haha. Você corre atrás, implora, liga, manda mensagem e nada! As vezes ele vai te ligar, mas só para uma rapidinha! O  Kierkegaard  diz que a paixão acaba , o objeto de desejo já foi conquistado. E no mundo atual, a gente depois da conquista fica no msn, no orkut, no sms haha ( é claro que  Kierkegaard  não viveu nessa época, ele sentiria a fúria feminina rsrs!) esperando ele aparecer. 
A quantidade de comunidades no orkut e frases de msn que se referem a mulheres sacaneadas é imensa!!!! Por mais que saibamos desse comportamento ele sempre se repete ....meu conselho é que as mulheres leiam este livro e depois invertam! A gente pode testar fazer o passo a passo! Além disso, com este roteiro básico de como conquistar e sacanear uma mulher, quando vc perceber que tem uma relação com o livro... pula fora minha amiga! pula fora! porque malandro bom é malandro longe!

19.10.09

Jane Austen

 Não existe a possibilidade de se ter um blog que fala de relações amorosas sem comentar um ícone do romantismo do século XIX e XX, Jane Austen. Talvez a melhor escritora de romances femininos dos últimos tempos, mas a verdade é que a sua vida contrasta barbaramente com a sua escrita.


Ela escreve sobre romances que tem finais felizes, só que o dela foi um desastre total. Seu maior romance que não é o meu favorito, diga - se de passagem, orgulho e preconceito, veio depois dela ser impedida de se casar com que amava por questões de orgulho e preconceito! (esse povo se conhecia e já casava sem fazer um test-drive antes rs) Qualquer semelhança não é mera acaso. Mas estou escrevendo este texto por causa de outro romance, Persuasão! Este, só foi publicado depois de sua morte e fala de uma mulher que conseguiu depois de oito anos de separação se juntar ao seu grande amor, depois de ter sido separado dela por orgulho e preconceito! Aí, eu estava pensando, é incrível como os sentimentos se apresentam diferente entre homens e mulheres! As mulheres entram num estado de tamanho sofrimento que deixam de viver. Só que esta forma de comportamento em relacionamentos não é uma questão biológica e sim social, cultural. Fomos ensinadas pelos contos da bela adormecida, que dorme 100 anos em busca do amado (bizarro!!) e branca de neve que é salva da morte por um beijo e casa com seu amado (olha o nível da dependência feminina neste conto) a acreditar que não viveríamos sem alguém! E se acreditar nessa máxima, vai deixar de viver mesmo. Eu tenho uma amiga que tem sucessões de decepções amorosas, várias ao ano e tudo isso é culpa de uma educação que nos fez acreditar desde a infância que só seremos felizes se tivermos um homem ao lado (ainda ouço isso, mas a realidade é que um pote de nutella me deixa mais feliz do que alguns homens rs)

Já se passaram dois séculos e o nosso comportamento é igual ao daquelas moçoilas que chegam ao ponto de morrer de amor. É claro que gente não morre de amor até porque a gente tem mais o que fazer nos tempos modernos RS. Mas o fato de ainda em pleno século XXI, a gente se comporta como donzelas que perderam a castidade por que o cara não ligou não ta com nada. Talvez se Jane Austen vivesse no tempo atual ela não só não teria morrido prematuramente, como talvez nem escrevesse persuasão! Simplesmente porque ela iria chorar um dois dias e depois cairia na noite e conheceria outro cavalheiro de comportamento tão distinto quanto e belo, porém com certeza ela faria o test-drive antes de assumir algum tipo de compromisso haha!

18.10.09

Observação

Uma vez quando eu era criança eu recebi um conselho de um homem que era conhecido pelo excesso de malandragem mas que gostava de mim desde criança ele me disse " nunca, nunca acredite em homem nenhum querida. Eles são capazes de fazer qualquer coisa para conseguir o que querem" tava lendo esta história aí de baixo e lembrei disso. Eu acreditei nisso ao pé da letra a minha vida inteira pq é a mais pura verdade.

Nova história! Personagens diferentes mas história igual!

Bom pessoal parece que estamos fazendo sucesso!! Recebi esta história hoje de manhã de um a pessoa que já se tornou uma grande amiga minha. Eu estava lendo e percebi que mesmos os personagens sendo diferentes as histórias são sempre tão parecidas...

"Essa história que vou contar aconteceu há mais ou menos uns 6, 7 anos. Mas ainda lembro dela porque me ensinou a não confiar tanto nessa história de "Príncipe Encantado" (princialmente se existe uma bruaca que atende pelo nome de "mãe-do-cara"). Quem me conhece já ouviu de trás pra frente, mas não custa nada contar de novo pra ficarmos de olho aberto e não perder a maldade...

Sabe aquela coisa de "amor a primeira vista"? Então, existe. Eu bati o olho e, putz, "caraaaaaaaaaaaaaaaalho!!" Fiquei completamente cega. Era a oportunidade perfeita pra eu finalmente ficar quieta (chega de pista!): o cara era perfeito, eu estava super na pilha. Pedi a um amigo pra me apresentar à ele. O cara fazia o estilo geek (mas era bonito, TÁ??), e quem me conhece sabe que eu tenho uma tara (escondida) por pessoas tímidas. Marcamos, e ficamos. Ficamos novamente. E de novo. Até que começamos a namorar.

Aí começam aquelas perguntas do tipo "vamos-nos-conhecer-melhor": data de nascimento, idade, o que faz da vida... E eu fui falando que tinha acabado de entrar na faculdade, mas isso não importava; eu tinha encontrado o amor da minha vida (até então).

Acontece que as informações começaram a se desencontrar. Coisas do tipo: "Ué, vc não tem 18 anos??" "Eh... tenho 17... quer dizer, VOU FAZER 17!" E por aí vai. Mas eu não estava nem aí. Anos e anos e pista foram pro saco. Pra que ligar pra esses detalhes se eu finalmente paguei pela minha língua??? EXISTE AMOR A PRIMEIRA VISTA! (a idéia do "homem perfeito" tinha ido embora, mas ainda restava o "amor a primeira vista")

De repente, mais informações desencontradas. Dessa vez ainda mais estranhas: "Ah, tô super dolorido pelo jiu-jitsu; não tira minha camisa não..." ou "olha, minha mãe (que nunca foi com a sua cara), tá implicando com a gente ficando lá em casa..."

Até que um dia, tudo ficou mais claro.

O hábito das mentiras pequenas passou para o hábito de mentiras grandes. E eu, sempre "muito esperta", vi tudinho... sem acreditar. O jiu-jitsu era verdade, mas escondia as marcas que a outra deixava. Quando a mãe dele - que nunca foi com a minha cara mesmo - "me proibiu" de encontrar com ele lá, na verdade é porque a outra JÁ estava lá (deixando a jararaca toda feliz). E por aí vai. E, por fim, ele ainda me acusou de dar mole pra ALGUNS amigos dele: lembra que eu disse lá em cima que eu era de pista?? Então. O cara aproveitou o meu passado - que um "suposto amigo meu" que foi "abandonado por mim" (na verdade, eu só não queria ficar com ele!) contou TUDINHO pra ele (é claro que com o devido exageiro de homem abandonado)...

E ainda por cima, quando tudo veio a tona, eu estava com amigdalite. Na verdade, foi a última vez que eu tive amigdalite. Chorei uma vez só. No mês seguinte, estava na pista novamente. É como dizem por aí, "malando não pára, malandro dá um tempo". Mas não desisti! Eu só prometi à mim mesma que NUNCA MAIS iria me deixar enganar de novo. E aprendi que a gente perde às vezes, mas ganhamos muito depois. É pra essas coisas que serve a experiência: a gente se fode, mas... ;)"

É brabo, quem de nós nunca passou por isso...o bendito preconceito na verdade da mulher independente aparecendo de novo !

17.10.09

Expectativas

Não tem nada mais cômico do que atração feminina. agente sempre sente atração justamente por aquele que não vale a pena insistir.
Eu estava ontem numa rodinha de amigas quando me dei conta disso, agente prefere passar as vezes um final de semana inteiro em casa esperando aquele encontro ou aquela ligação que nunca vai existir, do que atender os vários telefonemas que agente recebe a noite para sair!
A nossa expectativa chega a tal  nível, que muitas vezes nos enclausuramos dentro de casa achando que esta atitude vai nos tornar mas ou menos respeitável. E pior, algumas vezes parece que agente de uma certa forma cultiva essa sensação de abandono ... freud explica!
Então o conselho que eu dou é o seguinte, não perca finais de semana, noites estreladas esperando ligações! Homem quando quer liga, corre atrás! não pare de viver por uma expectativa! saia e se divirta ! por mais difícil que seja as vezes muitas vezes é a melhor atitude a tomar, viver!

16.10.09

A frase do dia:

" uma transa ruim é pior do que não transar"

A mais pura realidade...

Essa é muito boa

Meninas essa história foi mandada por uma grande amiga, e demonstra o caráter volúvel da raça masculina:


O Fabrício sempre foi louco por mim. Eu o conheci nos bons tempos do meu primeiro (e longo) namoro. Um homem não consegue esconder muito que é louco por você. Enfim.


Eu tinha acabado de voltar de uma viagem e resolvi dar uma chance pra ele. Chamei pra sair, não sabia se ia rolar alguma coisa ou não, mas como eu sempre gostei muito dele, chamei pra sair. Fomos pro Manuel e Joaquim, ele estava com um casal amigo dele. O menino sacaneou ele demais, chegou a me mostrar que quando eu ligava, aparecia um coração no celular dele. Vi que eu realmente tinha carta branca.

De lá o casal foi embora e nós seguimos pra uma boate. Ficamos conversando na fila um tempão. A fila não andava então decidimos ir pra um barzinho ali perto.

Anos atrás, numa festa junina, tocou forró e eu não consegui dançar com ele porque eu era totalmente perna-de-pau. Descobri que o perna-de-pau era ele, porque hoje eu danço forró muito bem por causa das aulas que fiz, e ele não conseguiu me conduzir. Foi ali entre uma tentativa e outra que ele me deu um beijo. Não lembro direito como foi, lembro que foi num momento bom, que o beijo foi bom, foi reconfortante. Ele nunca fez muito meu tipo (fisicamente falando). Mas ele, em especial, eu acho bonito. Não é gostosão, não é lindo. Mas a gente tem química (e isso é essencial).

Saímos mais duas vezes, estávamos nos falando no telefone direto. Até que um dia, em uma conversa, eu pronunciei a palavra "relacionamento"... disse que essa palavra era muito pesada, então eu disse que eu tinha um relacionamento com ele, um relacionamento com a minha mãe, com minhas amigas, amigos, irmão... e que "relacionamento" não é sinônimo de "namoro". Depois disso ele sumiu.

Sumiu do mapa.

Fiquei sem entender nada.

Não lembro se eu liguei insistentemente pra ele, realmente não lembro se dei uma de louca.

Mas mandei msg no celular perguntando o que estava acontecendo, ele não respondeu. Dias depois mandei outra dizendo que eu gostava muito dele e que estava dando uma chance a ele ainda.

Nada...
 
  

Simone Beauvoir

   Eu tava pensando, se tem um icone da mulher independente do século XX ela tem um nome : Simone de Beauvoir. Com certeza se ela fosse jovem nos tempos de hoje, ainda chocaria nossa sociedade pequena burguesa com sua liberdade. Sua liberdade de escolha. Ela não era a sombra de jean Paul Sartre. Muito pelo contrário.  Talvez, analisando a vida dela com vontade,  se perceba que ela era sim seu pilar de sustentação. 
   A sua liberdade era tão grande, que ela se deu ao luxo de amar Jean Paul Sartre, que convenhamos por mais inteligência que ele tivesse, ele não estava dentro de um padrão normal de beleza... Já pensou, você na noite, a festa rolando, muito som , muita  bebida e ... olha para frente e vê aquela figura!! Baixinho, cego de um olho muito magro e de traços grosseiros e fala : To amando! no mínimo ou vc vai estar muito bébada ou tomando gardenal!! Afinal, não ia rolar mesmo isso nos tempos de hoje rsrs. Mas Sartre tinha um dom, o dom da persistência! E persistiu tanto que foi o maior pegador do mundo acadêmico do século XX!
E Simone passou toda a sua existência produzindo brilhantemente e amando Jean Paul Sartre que a enrolou  por toda uma vida...Então se ela caiu nesse sentimentalismo nós não vamos nos culpar  por ainda acreditar em relacionamento. Mas por favor nada de homem no tipo físico Sartriano rsrs e deus grego do gás com cérebro de ameba rsrs!

15.10.09

Eu estava hoje conversando com uma amiga sobre esta dificuldade de se ter um relacionamento. Estavamos em  um barracão de escola de samba e discutindo a dificuldade dos homens de assumir relações com mulheres independentes emocionalmente ( o ambiente não era muito propício mas a visão era ótima rsrs) quando chegamos a uma grande conclusão!!! Quanto mais revolucionário, quanto mais de esquerda mais machista o cara é! todo homem  revolucionário namora uma Amélia! E aí,  trago a seguinte questão: Se nem os revolucionários servem quem servirá?!??!? E neste momento de enorme confusão mental  passa o entregador de gás e aí eu percebi como agente ainda esta presa ao instintos animais haha

13.10.09

Em construção!!!

Bom estamos em construção!

Isso aqui é fruto de um surto rs, depois de ouvir milhões de histórias de desastres amorosos que nada tinham haver com a Cinderela ou a Branca de neve, percebi que a possibilidade do desastre é bem maior que o sucesso! Essa maldita criação que recebemos onde acreditamos piamente que vamos encontrar um principe, que nos fará felizes ! !!!mas na verdade, temos uma sucessão de seres indefinidos. Indefinidos pq os pobres sapos não podem ser maltratados dessa forma haha!
Para começar, nós não somos moralista!! Não falamos que as mulheres são fáceis pq isso é papo de homem! As mulheres conquistaram independencia financeira e emocional esse discurso não cola com agente!
Mas o que que acontece!? ´
e um problema na água do país, no hormônio do frango??! alguma mutação genética proveniente da usina de angra?? Gostaria de ter estas respostas... mas não sei explicar o pq de tantos desastres... o que eu sei, é que agente vai começar a contar por aqui, afinal de contas quem sabe falando agente tira um diagnóstico .
Estamos coletando as histórias, a galéra tá colocando no papel e conforme for vamos postando !!

Agora que eu não desencalho mesmo! haha