5.7.11

o que é o amor?nome piegas mas uma reflexão necessária

Confesso que cada dia entendo menos a lógica dos relacionamentos amorosos . Na verdade entendo menos a lógica do ser humano em seus relacionamentos. Muito já venho assistindo a morte silenciosa da ética no trato entre as pessoas...cada dia percebo que existe apenas uma necessidade de dominação e não mais de estar com o outro. É como se ao perceber que vamos cair num abismo precisamos nos segurar em alguém , não para sair do poço mas para levar junto. Não conseguimos ver nos relacionamento mas uma igualdade. Sempre um tem que vencer, sempre um tem que dominar... é como se de repente nossos mais terríveis monstros internos que deveriam ser massacrados e destruídos tivessem tomando todo o corpo da gente. Como se a sombra toma-se o todo...parece loucura, mas se observarmos os relacionamento que temos em volta, quase todos tem uma parcela de dominação e de olhar infeliz ,camuflado por uma falsa euforia de uma das partes . Não se vive mais com o outro, se cobra do outro constantemente que ele sane nossas duvidas e angústias, que ele vire uma parte da gente perdendo sua individualidade...que ele deixe ser o que é para se tornar o que agente é. É isso que mata o sentimento.
Acho sinceramente, que poucas pessoas amam de verdade, acho que a maioria tem um desejo tão grande de amar algo ( um amor que não existe, criado pelo sistema para nos colocar em eterna angustia e sofrimento) que buscam incessantemente que aquela pessoa seja o objeto amado...talvez por isso que a maioria esteja tão infeliz. Amor não e dominação , não é neutralização, não é abrir mão de si ou fazer concessões...amor é a união de duas coisas sem perder a individualidade. Amor de verdade não pode ser aprisionado em horários, rotinas e estruturas que limitam o homem. O amor de verdade permite que o outro respire, permite que o outro continue sendo o outro. O amor de verdade não precisa de cobranças porque não tem o que cobrar...quando você ama você respeita, você está com o outro. Mas só podemos verdadeiramente amar alguém quando nos amamos, quando nos entendemos , quando nos aceitamos ..não adianta buscarmos sempre um amor para que ele complete as nossas lacunas vazias...até porque, não precisamos completá-las. É a angustia dessas lacunas vazias que nos fazem ir a frente e descobrir o mundo.
Não é no outro que esta a nossa felicidade, ela esta com a gente...num canto...escondida entre desejos, necessidades...A felicidade é algo pleno e constante e para vivê-la é necessário se conhecer e se aceitar...é incrível que quando entendemos quem somos ou pelo menos começamos o processo de busca conseguimos amar de verdade.
O grande problema e que esquecemos o que e o amor.