16.11.11

Discuto sim , estou vivendo...tem gente que não discute e está morrendo ( por dentro)

Estava refletindo essa manhã sobre uma frase que ouvi de uma pessoa “ vc discute com todo mundo, até com a parede” me peguei pensando sobre isso...não no sentido mesquinho onde agente só pensa em retrucar afirmações feitas sobre a gente e vindo daqueles que não tem condições de falar de ninguém . Mas, no sentido ideológico dessa frase “ vc discute com todo mundo”. E enquanto eu pensava eu percebi que sim! Que eu discuto com todo mundo por uma razão muito simples ...eu penso...logo questiono e discuto...o normal deveria ser que todas as pessoas que compõem nossa sociedade tivessem a capacidade reflexiva e argumentativa para poder questionar o mundo. Vivemos em um mundo desigual, com pseudos liberdades onde a lei do mais forte ainda vigora. Vivemos num mundo onde as pessoas mais humildes não tem sequer o direito de falar, onde muitos da classe média se dizem politizados e revolucionários mas reproduzem em casa as mais terríveis atitudes de barbárie...e na rua, continuam agindo politicamente não como iguais mas como pseudos salvadores. Num mundo onde a mulher ainda é submetida a situações humilhantes de desrespeito moral e físico...onde a violência ainda é a arma de controle social ..
A arte da discussão significa que não concordamos com determinada situação. Mas aqueles que questionam incomodam... pq obrigam de uma certa forma que os outros reflitam, que os outros percebam que vivem num mundo de pseudos liberdade...nesse mundo vc tem duas escolhas: ser o bonzinho contido ou o questionador que muitas vezes é odiado por ter coragem de falar.
É triste perceber que a dificuldade de argumentação, a dificuldade das pessoas de mudarem suas vidas faz com que elas tenham posicionamentos mesquinhos de retirar do processo os que questionam...elas reproduzem o discurso do opressor ou da elite que no fundo quer mais que a sociedade como um todo não discuta, não reflita.  pq assim, consequentemente não se terá mudanças de fato na organização social. O que é cômico, é que justamente os que questionam estão felizes...pq podem falar, podem ser libertar das amarras de uma sociedade que quer te manter calado ou que apenas vc reproduza um discurso feito por alguém...Acreditar na mudança é promove-la no dia a dia e se para isso os que ousam mudar tenham que ser rotulados como chatos, repetitivos, que gostam de confusão é melhor ser assim... pelo menos estes não repetem padrões sociais que o nosso querido educador paulo freire já aponta na pedagogia da autonomia..será que vc realmente tem liberdade quando tenta retirar a liberdade do outro..ou é apenas um bonequinho do sistema fazendo o trabalho sujo sem ao menos ter consciência disso ?

12.11.11

os verdadeiros monstros

é incrível e assustador quando percebemos que os verdadeiros espancadores e matadores de mulheres são as pessoas mais doces e divertidas no meio social. Você nunca vai imaginar, que aquele seu amigo que sempre ri , brinca e é companhia certa para qualquer momento submete a parceira a todas as torturas psicológicas e físicas entre quatro paredes...esses tipos são tão simpáticos, que quando suas vítimas os denunciam elas são ridicularizadas como se isso fosse impossível. Afinal de contas " fulaninho " não seria capaz de fazer isso ..ele é tão legal...
Tenho visto muitos casos assim...onde a pessoa é uma fora de casa e dentro é outra...elas são capazes de camuflar tão perfeitamente quem são de verdade que é quase impossível acreditar numa outra versão...normalmente os " amigos " só acreditam quando o crime ocorre de fato.. e ficam todos nas mesas de bar repetindo perplexos " mas ele era tão bom ...". O ironico,  é que as mesmas pessoas que falam isso já vinham observando o comportamento irregular...mas assumir que seu amigo divertido e inteligente é um animal em casa é assumir também que vc pode um dia ser vítima de algo parecido...temos tanto medo da violência ou que as pessoas saibam da violência que mesmo que saibamos da periculosidade do indivíduo, preferimos fechar os olhos pq não queremos acreditar que aquela pessoa que brinca com os nossos filhos, frequenta as nossas casas é um bandido. E com esse comportamento social, muitas mulheres deixam de utilizar a lei pq acham que vão ser ridicularizadas ou desacreditadas. Pq antes de matar e espancar esses "psicopatas" fazem um verdadeiro trabalho de ridicularização da vítima. Criam histórias, as pintam como desequilibradas...tudo de caso pensado para justificar seus atos perante a nossa sociedade machista. Não tenham medo. é preferível vc ser considerada uma louca mas protegida do que uma contida morta. Não se iluda em achar que estes monstros não são capazes de nada...eles são e tem certeza da impunidade pq tem amigos que o admiram  e justificam pela amizade qualquer proteção...dizendo inclusive o argumento padrão " ELA PROVOCOU TANTO QUE ACABOU ACONTECENDO, ESTOU CONTIGO MEU AMIGO"...SENTIU O PERIGO?
pensem...quando alguém falar de algo sobre uma violência...lembre-se sempre que existe uma vitima....e um algoz...E QUE O ALGOZ É O MESTRE EM DETURPAR A REALIDADE.

2.11.11

MULHER FEMINISTA= MULHER LOUCA?

 As mulheres que questionam estão sendo chamadas de loucas. Comecem a observar...aquela sua amiga que não aceitou a traição virou louca aos olhos dos outros. Aquela mulher que foi abandonada grávida e não admitiu a situação virou louca para os olhos dos outros, aquela que questiona os abusos masculinos também virou louca. Será que estamos vivendo em algum momento da humanidade onde existe um surto coletivo ou será  algum virús que leva as mulheres a enlouquecer? não, não se trata disso.  Na verdade temos um retorno gradual do machismo, onde a ordem ( mesmo que subjetiva) é desqualifica qualquer mulher que pensa e que não admita abusos de nenhuma  ordem . Simplesmente, qualquer mulher que não baixa a cabeça ou que reclama de alguma situação é taxada imediatamente de histérica e louca. Comecei a observar isso a algum tempo. Pessoas questionadoras, seres pensantes começaram a ouvir todos os tipos de barbaridade sobre suas personalidades pq não aceitaram o estigma da donzela. A donzela não reclama. A donzela está sempre sorrindo, a donzela pode estar morrendo por dentro mas sempre demonstrará felicidade. A ordem é: guardem suas dores, escondam seus pensamento caso contrário o sistema fará o favor de esconder para vc...pq este vai te  colocar num nível de desqualificação, que por mais que vc grite ninguém vai ouvir. 
Acho que Simone de Beauvoir estivesse vivendo neste momento em nossa sociedade, com certeza ela iria ser internada em um hospício ( sem direito a alta). Pq além da crucificação que ela iria sofrer do lado masculino, não podemos esquecer das mulheres que confundem machismo com feminismo. Que acham que ser feminista é falar como homem, ter forma de homem e pensar como um homem...se elas pudessem te estapeariam ...Simone seria a mais perigosa das mulheres. Afinal de contas alguém que ousou pensar , viver e escrever como ela é de fato um perigo para uma sociedade que precisa manter a ordem de qualquer jeito.
É incrível como o ser humano tem a incrível capacidade de retroceder...estamos ultimamente com discursos do século XIX, onde o bonito é apanhar e ficar calada. Em tempos de leis maria da penha vemos cada vez mais mulheres voltando a ser amélia, cada vez mais mulheres baixando a cabeça. Talvez não por escolha mas pq a pressão social está tão grande que ela prefira desistir de lutar. Pq só quem é chamada constantemente de louca por questionar o obvio sabe como não é fácil..será que a humanidade está virando mediocre?...não quero acreditar que estamos nos tornando pedras...acho que nem isso pq a pedra é bonita. }Estamos ao invés de brigar contra aqueles que nos oprimem , estamos repetindo essa opressão para aqueles que ousam e tem coragem de questionar...vivemos nas caças as Bruxas e nunca pensar ( de verdade) foi tão perigoso

1.11.11

perplexidade

toda vez que eu vejo um comportamento feminino estranho eu lembro do blog...sei que tenho escrito pouco aqui mas não por falta de material e sim por excesso de perplexidade. As pessoas estão ficando tão padronizadas, idiotizadas sem capacidade de reflexão que se vc promove um questionamento mínimo, além delas não conseguirem discutir, debater de foma saudável partem para o embate. Que tipo de vida agente quer, se paramos de refletir como seres humanos? será que ainda somos seres humanos? perdemos nosso respeito a diversidade e a pluralidade de pensamentos. Perdemos a nossa capacidade real de nos colocar no lugar do outro e principalmente...só questionamos o que é permitido questionar..os surtos de perplexidade  e solidariedade tem início e fim para terminar. A comoção popular tem hora, e aqueles que questionam sofrem um patrulhamento ideológico digno de governos totalitários.
Recentemente  fui chamada de " maniqueísta" ( tenho certeza que a pessoa que me chamou não tem noção do que isso significa filosoficamente) por que  de acordo com esse ser  as  minha discussões políticas giravam em torno do meu umbigo...simplesmente pq promovi um questionamento sobre um assunto da moda. E como eu não concordava com a maioria logicamente fui insultada. As prática mais que antigas,  utilizadas para o esvaziamento do debate..além de serem muito utilizados por extrema direita. Aí me questionei...vale a pena brigar por esse tipo de gente? vale a pena correr atrás para uma mudança no processo educacional Brasileiro, para que as pessoas possam questionar se estamos " lotados" de pessoas assim?que perseguem aqueles que são diferentes? confesso que tive cinco minutos de egoismo..pensando em largar toda a minha luta política pelo respeito entre as pessoas..confesso que fui um tanto egoísta mas depois lembrei...a estratégia daqueles que não suportam a reflexão , não suportam quem pensa é baixar o nível e machucar..e se eu entro nesse " esquema" faço o jogo do sistema.  A minha perplexidade é tamanha com a alienação e a incapacidade reflexiva dessas pessoas , que não tenho nem condições de pedir para que elas olhem o outro.. pq simplesmente elas não se conhecem...elas não conhecem as suas dores, os seus medos e não admitem que os outros pensem diferente...e os rotulam...os destroem fisicamente e psicologicamente. O que adianta vc ser a favor de uma figura pública e utilizar os mesmos meios de perseguição que estão sendo utilizados contra essa pessoa, com aqueles que questionam de forma diferente? Que lógica política é essa...simplesmente não tem.
O ser humano esta perdendo a sua capacidade de ser..e temos que bater palmas de pé para o sistema...enquanto a esquerda se destrói ou vira massa de manobra a elite fica sentada olhando passivamente o show de horrores que eles fizeram para nós. Patrulhamento ideológico não deve ser utilizado por quem respeita o ser humano...mas na verdade, quem disse que essas pessoas respeitam o ser humano..