8.9.12

A sorte de um amor intranquilo (sem acento para dar um pouco de intraquilidade...encomodar-se faz bem)

O que sera que as pessoas querem realmente dos relaciomentos? Sera um porto seguro? Alguem para dizer que esta tudo bem? Eu fico sempre tentado entender o que as pessoas querem...tenho a impressao de que elas buscam um misto de mae e analista... Nao sei se elas querem um amor ou um super ego.
Queremos alguem que nos fale que vai dar tudo certo,mesmo que estejamos no caminho errado. Queremos alguem que nos diga que estamos certos,quando estamos completamente errados. Queremos uma bengala,um porto...uma ancora...um erro,pois nao existem amores tranquilos, pois estar traquilo e estar parado. E anular a angustia que nos move,que nos encomoda,que nos enloquece e que e tao necessaria e nos faz crescer. Mas, o importante e encontrar alguem, que sera nossa sempre certeza do errado.
O comico, e que falamos tanto de amor ,mas o que a maioria das pessoas tem nao e amor. Pq buscamos companheiros mas fugimos da instabilidade do amor.contraditorio...talvez mas a verdade. ..
No fundo, la no fundo nao queremos o amor,fugimos dele. Temos  um medo paralizante de encontra-lo. Quando percebemos que ele esta por perto,fugimos,corremos e nos agarramos ao primeiro que pode ser o companheiro ideal, nos trazendo a tranquiilidade...que iremos chamar de amor...
Em busca da tranquilidade, estamos abrindo mao da delicia do inesperado,em nome do medo nos afastamos da possibilidade real do amor...mas,nao tem problema ...temos um companheiro e os filmes de amor para acalmar o espirito...
(e a confusao do texto nao e muito diferente das confusoes do coracao)

1.9.12

Mas.. onde vc errou?

Venho pensando em como escrever um texto sobre um assunto tão complicado sem ser emocional, raivosa ou parcial, Mas não dá. Qualquer mulher que é mulher de fato, que acredita que a mulher possui um papel na sociedade e não deve ser diminuida, não consegue pensar tal questão com neutralidade. A expressão, ja  é um tabu...vc vê as pessoas lutando pela liberdade da mulher, mas jamais, lutando contra as consequências da opressão masculina. Que está tão enraizada no nosso cotidiano, que nem percebemos que se trata de atitudes machistas. ...Por acaso vc já pensou o que é ser mãe solteira? Não importa o que te transformou em mãe solteira, uma separação , um abandono, uma traição.mas o fato é...vc se torna mãe solteira e consequentemente, uma pessoa mau vista pela sociedade. É obvio, que nesse momento, alguns estão pensando, mas não há tabu, de jeito nenhum! A sociedade superou isso!  Superou na retórica meus caros, mas como vivemos numa estrutura machista é nos pequeno atos do dia a dia que percebemos que está alí todo o preconceito..muitas vezes  não assumimos esse preconceito..colocamos  outro nome.
A mãe solteira se torna mãe solteira, ou pela coragem de se separar após uma  traição, ter sido trocada por alguém mais  descansada e divertida ( pessoas sem filhos kk)ou, pelo simples fato de ter sido abandonada grávida...As perguntas são engraçadas. "O que vc fez para que isso ocorre-se?" " Mas, pq não fez um aborto? "
Mas definitivamente,  pior são as justificativas. Se a mulher decide acabar com um casamento pq gosta de outra pessoa ela ouve :" Tem certeza querida? Destruir uma família por um capricho? Porém, o homem ouve " vai fundo meu amigo, siga seus sonhos". No caso de uma traição a mulher é quase crucificada socialmente, por que ousou a não querer dormir mais com aquele que a traiu no intimo..o homem é sempre perdoado socialmente ...e no caso das mães abandonadas não importa se você tinha um comportamento exemplar, se você era legal ou divertida. O fato é que, você passa a ser de respeitável para "perdida" , um perigo para a sociedade pq vc é uma " caçadora voraz de homens" onde, engravida deles para tornar a vida deles um inferno. E isso, independe de você ter namorado, ou casado 100 anos com o ser ou não ser ( depende da perspectiva rs)
O fato é que, quando a  mulher se torna mãe solteira um novo mundo lhe aparece. Um mundo inicialmente de solidão, por que as pessoas tem um certo receio de andar com as mulheres que não tem companheiro e tem  filhos. você verá amigas se afastarem pq inconscientemente elas verão em você alguém que pode roubar o " homem " delas. Mas , o melhor é que as pessoas começam de te chamar  de louca. você louca pq reclama que a pensão é baixa. ( claro, enquanto o homem dá no máximo 30 %  do seu salário a mulher da 200 % , trabalhando muito mais)você é louca pq assumi socialmente que está ferida pelas situações e isso não é permitido. Você é louca pq não é amiga do seu ex. Sinceramente eu nunca vi torturador ser amigo de torturado. Pois bem sociedade, a mulher se sente assim. Você é louca pq reclama...enquanto o pobre ex chora nas noitadas com os amigos justificando seu ato...e você não pode reclamar , mesmo que trabalhe absurdamente, mesmo que asuma todas as responsabilidades reais...que não tenha vida social ( extranhamente seu telefone para de tocar...um fenômeno incrível!)por que uma boa mulher jamais pode reclamar do homem.
Sei que é chocante ler isso, sei que é pertubador pq muitos ao lerem isso já se viram dando apoio aos algozes, eu mesmo já me peguei fazendo isso... mas ela é a vítima, uma vítima que não tem apoio pq somos tão machistas que mesmo sendo mulheres nos vemos dando apoio aos homens que cometem o erro.
Nos vemos crucificando aquela mulher ,a obrigando a fingir que está tudo bem, caso contrário, ela é louca. .. É necessário pensarmos isso, pq  virou tabu assurmirmos isso..e talvez, quando for julgar uma mulher nessas condições, por alguns minutos tente se colocar no lugar dela...e aí você vai entender mesmo que não assuma isso o quanto pode doer o preconceito ...
OBS: Desculpa o sumiço gente!!