21.5.10

covardia

Em meus pensamentos perturbados de um sábado a noite confuso cheguei a conclusão que provavelmente a genética masculina é carregada de um componente bem peculiar. A covardia. É incrível como os homens nos momentos mais necessários dos relacionamentos se deixam guiar pelo medo excessivo e pela covardia. Uma covardia que os cega e mágoa absurdamente quem está ao lado deles. Qual é a graça de uma vida vivida em pura covardia? Qual  é a graça de viver ou melhor sobreviver assim? Acredito que a covardia esteja no gene masculino e antes que algum homem pense em questionar este post parem para pensar sinceramente quantas vezes foram covardes. Quantas vezes desistiram de fazer algo, ou de experimentar algo novo pq a covardia os paralisou. Quantas vezes continuaram em suas posições confortáveis para não correr risco, sem perceber que o maior risco era o de continuar estático.   
Independente se isso é uma falha genética ( acredito realmente nisso) ou um distúrbio do caráter, de criação,  a verdade, é que por detrás da covardia do homem, da tentativa insana de não correr risco está uma série de consequências que atingem absurdamente o lado feminino do casal. É importante ressaltar, que junto com o componente covardia tem um outro que se chama egoísmo. A incrível capacidade deles de colocar suas próprias prioridades acima da necessidade do todo. 
Normalmente, a vítima direta da covardia masculina nos relacionamentos é o lado feminino, que sempre é o mais prejudicado. Que vai passar muito tempo se perguntando onde errou para depois de muitas noites sem sono chegar a incrível conclusão de que não foi esse lado que errou e sim que é  algo inerente a eles. Não tem nada haver como você conduziu o relacionamento ou como você fez um  jantar ou um comentário...tem haver sim, com a total incapacidade  de  ousar, de tentar, de errar. Qual é a graça de uma vida assim?  
Ninguém conquista nada, nem realiza um sonho mergulhado na mais pura covardia e infelizmente a maioria dos homens que conseguem sair desta síndrome tomaram alguma "porrada" muito grande da vida para ter tal mudança de atitude. E difícilmente reconquistaram aquilo que perderam no susto.

Um comentário:

  1. "a covardia é a mãe da crueldade" - como citou a nossa amiga do outro blog aqui do lado

    ResponderExcluir