18.5.11

Será um retrocesso?

Venho observando já algum tempo um movimento silencioso de retrocesso da posição da mulher na sociedade. Não me refiro a mulher profissional, mas me refiro ao pensamento masculino quanto as mulheres independentes e com atitudes. Acho que tive o clique após uma conversa com um grande amigo, quando ele me disse a seguinte frase “ todos me dizem que sou louco...preferem mulheres conservadoras..” e eu fiquei pensando “ que diabos é uma mulher conservadora “ mas não precisei pensar muito, pois logo recebi a explicação: são mulheres que não batem de frente, onde a atitude ou a postura masculina é sempre aceita, onde a ultima palavra é do homem...e eu fico pensando o que leva uma mulher a se submeter a isso...será que vale tudo para manter um relacionamento?
sinceramente pensava que se tratava apenas de grupos isolados, homens desesperados com essa nova mulher, homens que percebem que com uma mulher independente psicologicamente e financeiramente a cobrança é maior...pois a mulher pode cobrar o básico...algo que não podia antes...pelo nível de submissão. Mas percebi, que não se tratava de um grupo isolado...é a maioria da sociedade. Realmente a grande maioria das mulheres que mantém relacionamentos, os mantém na base da concessão...leia -se “o homem tem sempre razão” e para meu susto, esse surto machista a lá século XXI já esta sim mexendo em nossa sociedade...semana passada uma mulher foi chamada a atenção por amamentar o filho na caixa econômica... um ato natural de alimentar o seu filho, mas no fundo o homem que a repriendeu pensou “ quem essa mulher pensa que é para colocara suas tetas para fora “ essa mulher tem que se dar ao respeito” um pensamento tipicamente machista, não satisfeitos, o facebook , que é uma grande rede social excluiu uma conta de uma mulher colocou em seu avatar a fota dela amamentando seu filho...um ato lindo, que gera fotos lindas...não para donos do facebook..E agora, um artigo foi publicado pela folha de são paulo onde um homem absurdamente machista prega que as mulheres não devam amamentar em público. Você deve estar pensando “mas o que que isso tem haver com a ideia de homens preferindo mulheres submissas ? TUDO!! O ato de amamentar em público é uma vitória sim do feminismo, ´uma vitória da mulher moderna que tem o direito de amamentar a sua cria em qualquer lugar, pois ela tem liberdade de ir e vir, ela tem a plena consciência que aquilo é um ato de alimentação...mas , para estes homens desesperados com a liberdade da mulher é mais fácil tirar tal liberdade coibindo o seu ir e vir, humilhando tais mulheres...e se elas reclama são logo taxadas como: malucas, barraqueira entre outros nomes pejorativos...por mais que estes tipos tentem acabar com a nossa liberdade isso não vai acontecer...lutamos muito para conseguir nos libertar da submissão masculina e não vão ser estes ogros que vão acabar com isso. Se o preço para a liberdade é não nos relacionar ...tudo bem, antes só do que mal acompanhada, se o preço da liberdade é ser excluído de um facebook tudo bem a vida real é mais gostosa...se o preço é brigar sempre...vale a pena...pois é melhor passar a vida inteira brigando por seus direitos do que nos transformarmos em mulheres amargas submissas...
e pode ser impressão minha mas as mulheres com personalidade são sim as mais bonitas! Fisicamente, moralmente e psicologicamente rsrs.

 Uma pessoa que considera isso um ato obsceno precisa de tratamento complexo do Edipo minha gente!

Um comentário: