20.10.12

postagem mais que pessoal..ou não

      Essa postagem é pessoal, não é política nem equilibrada( ou talvez seja ) é uma daquelas postagens viscerais que nos faz lembrar que o blog era para ser um diário sem cadeado.
        Eu realmente não consigo entender que prazer, que satisfação é essa humana ou melhor desumana, de um prazer quase descomunal de magoar constantemente as  pessoas. O engraçado na vida, é que com o tempo vc começa a ser apenas um espectador de um circo, onde a pessoa acha que está magoando, mas no fundo está demonstrando ao mundo o quanto é vazio. E isso desperta raiva...e se vc sente raiva parabéns vc ainda é humano.
        Quando estamos bem com nossas escolhas, nossas vontades não necessitamos  destruir alguém..não necessitamos coloca-las em constante constrangimento...talvez seja maldade, talvez seja falta de educação, talvez uma necessidade de destruir aqueles que sabem o quanto  é limitado,  ou talvez seja esse surto de psicopatia coletiva onde esses seres ausentes de emoção, de amor, de medo se sentem constantemente incomodados pelos que tem emoção.
      Não conseguiria viver em um mundo sem paixões, sem surtos emocionais, sem a dor dos rompimentos e o extase do início de um amor. Não consiguiria viver num mundo onde o meu querer poderia  destruir as vontades e as necessidades dos outros. Eu queria entender pq o ser humano não consegue perceber que o bom da vida é a vida. Que o viver a própria vida já basta...e que é impossível viver sem sentir..que graça tem um dia insolarado, uma noite estrelada, a sensação gostosa  da admiração que antecede o amor....se a pessoa não tem a capacidade de perceber isso...que graça tem uma noite bem dormida, quando esses seres soturnos só conhecem as  mau dormidas... pq os fantasmas da consciência adoram importunar no silêncio...trazem a tona toda maldade, a má conduta, as atitudes antiéticas. Vivemos num mundo que possui uma crise ética e é incrível que todos aqueles que ousam sair dessa perspetiva , que tentam agir de forma correta vão sendo massacrados pelos seres pseudos felizes que não adimitem o diferente. Definitivamente para mim, isso é uma epidemia de psicopatia. Uma idolatria a psicopatia. 
        Que  graça tem uma vida não vivida pq se foge constantemente  dela, escolhendo os caminhos fáceis, os amores brandos, a estabilidade da pseudo felicidade . Que graça tem uma vida, culpabilizando sempre os outros pelos seus fracassos...que graça tem uma vida  carregando como um carma uma legião de desafetos pq foram de alguma forma vitimas desse prazer de destruição.
 Que graça tem uma vida sem paz de espírito, pq por mais que ludibriamos, mentimos, que criemos  falsas verdades...é, na hora do sono, que a natureza nos revela quem está no caminho certo ou errado...é muito bom não receber a visita dos fantasmas da consicência durante a noite.

Um comentário:

  1. Acredito que sua posição seja fantástica, e digo ainda mais: Estamos num período de intenso esvaziamento. A superficialidade e a normalidade que tanto se busca torna qualquer exteriorização emocional um caso de desequilíbrio ou uma ação fora de sí,quando é na indignação,no sentir que somos humanos.

    ResponderExcluir