20.10.12

postagem mais que pessoal..ou não

      Essa postagem é pessoal, não é política nem equilibrada( ou talvez seja ) é uma daquelas postagens viscerais que nos faz lembrar que o blog era para ser um diário sem cadeado.
        Eu realmente não consigo entender que prazer, que satisfação é essa humana ou melhor desumana, de um prazer quase descomunal de magoar constantemente as  pessoas. O engraçado na vida, é que com o tempo vc começa a ser apenas um espectador de um circo, onde a pessoa acha que está magoando, mas no fundo está demonstrando ao mundo o quanto é vazio. E isso desperta raiva...e se vc sente raiva parabéns vc ainda é humano.
        Quando estamos bem com nossas escolhas, nossas vontades não necessitamos  destruir alguém..não necessitamos coloca-las em constante constrangimento...talvez seja maldade, talvez seja falta de educação, talvez uma necessidade de destruir aqueles que sabem o quanto  é limitado,  ou talvez seja esse surto de psicopatia coletiva onde esses seres ausentes de emoção, de amor, de medo se sentem constantemente incomodados pelos que tem emoção.
      Não conseguiria viver em um mundo sem paixões, sem surtos emocionais, sem a dor dos rompimentos e o extase do início de um amor. Não consiguiria viver num mundo onde o meu querer poderia  destruir as vontades e as necessidades dos outros. Eu queria entender pq o ser humano não consegue perceber que o bom da vida é a vida. Que o viver a própria vida já basta...e que é impossível viver sem sentir..que graça tem um dia insolarado, uma noite estrelada, a sensação gostosa  da admiração que antecede o amor....se a pessoa não tem a capacidade de perceber isso...que graça tem uma noite bem dormida, quando esses seres soturnos só conhecem as  mau dormidas... pq os fantasmas da consciência adoram importunar no silêncio...trazem a tona toda maldade, a má conduta, as atitudes antiéticas. Vivemos num mundo que possui uma crise ética e é incrível que todos aqueles que ousam sair dessa perspetiva , que tentam agir de forma correta vão sendo massacrados pelos seres pseudos felizes que não adimitem o diferente. Definitivamente para mim, isso é uma epidemia de psicopatia. Uma idolatria a psicopatia. 
        Que  graça tem uma vida não vivida pq se foge constantemente  dela, escolhendo os caminhos fáceis, os amores brandos, a estabilidade da pseudo felicidade . Que graça tem uma vida, culpabilizando sempre os outros pelos seus fracassos...que graça tem uma vida  carregando como um carma uma legião de desafetos pq foram de alguma forma vitimas desse prazer de destruição.
 Que graça tem uma vida sem paz de espírito, pq por mais que ludibriamos, mentimos, que criemos  falsas verdades...é, na hora do sono, que a natureza nos revela quem está no caminho certo ou errado...é muito bom não receber a visita dos fantasmas da consicência durante a noite.

16.10.12

O real e o ilusório

As vezes me pego pensando que tipo de mudança realmente o ser humano quer na sociedade. Pode parecer uma pergunta banal mas na verdade ela é cheia de significados.
Como as pessoas pensam em transformar uma sociedade se na verdade a sociedade é um reflexo da vivência delas...do dia a dia. Que dificuldade é essa das pessoas colocarem em suas práticas diárias suas visões revolucionárias de mundo? Em pleno século XXI, as pessoas continuam reproduzindo em suas vidas intimas os padrões culturais perversos e moralistas, que estão introjetados no indivíduo...mas na hora de falar o que sonha para sociedade...seus sonhos são magnânimos e libertadores...enquanto sua vivência o aprisiona e escraviza quem está junto da pessoa nessa jornada. Buscamos no dia a dia em sociedade liberdade, igualdade , respeito pelas diferenças..porém, na vida intima buscamos uma hierarquia onde alguém vai ceder para o outro conseguir sucesso..o que não bate, pois se buscamos a igualdade não deveríamos querer que alguém ceda e sim que una os projetos. Vemos em sociedade a pregação das liberdades, mas temos uma necessidade insana de aprisionar o outro dentro de nossas vidas...e acabamos por utilizar as estratégias mais mesquinhas para isso...pregamos coisas em nossa vida social que são completamente antagônicas no dia a dia dentro das quatro paredes. E é justamente por isso que dificilmente teremos as mudanças sociais ...pq elas devem ser consequência de nossa vivência. A igualdade em sociedade deve ser consequência de nossa vivência em igualdade na nossa intimidade...aquela que ninguém vê..apenas nossa consciência. Nossa liberdade em sociedade deve ser consequência de uma pratica diária e contínua da liberdade e do respeito a liberdade do outro . O disparate que existe entre nossas vidas intimas e nossas vidas em sociedade é tanto, que por muitas vezes agimos como se trata-se duas vidas...pois entender que elas estão interligadas é entender que existe uma necessidade de que uma delas deve mudar...e o pior, que uma delas é o reflexo de quem somos de forma verdadeira. Pois, a grande verdade, é que muitas vezes o que somos de verdade, nossos verdadeiros pensamentos, aquela parte que está escondida em nossa subjetividade é a mais cruel que nada tem, haver com uma sociedade justa. E este verdadeiro eu só aparece na vivência diária. A cada pessoa que acredita na transformação da sociedade é necessário uma análise real se tal transformação é praticada em dia a dia. Se o trato com o outro, se o respeito ao outro esta ocorrendo..caso contrário...se no fundo não existe igualdade nas relações, se no fundo existe uma certa prepotência em achar que é melhor que o outro....se suas vontades esta acima do respeito ao outro e das vontades alheias...é necessário pensar p pq da dificuldade da transformação social real.