17.9.10

Imaturidade masculina

      Sempre nesse blog escrevemos sobre as dificuldades de relacionamento , a falta de compromisso do homem com o sexo oposto.  Mas nunca pensamos na responsabilidade da mulher em relação a estes homens tão imaturos que não conseguem conviver com nenhuma mulher independente. É bom expecificar mulher independente, pq as dependentes tanto emocionalmente como financeiramente não tem tantos problemas de relacionamento, não pq vivem no mar de rosas ao contrário, mas o enfrentamento é menor. Esses homens que tanto criticamos,  foram criados e educados para ter posturas " de homem" e infelizmente, foram criados por seres do sexo feminino. Eu queria entender pq as mulheres contnuam criando seus filhos da mesma forma que eram criados a 200 anos atrás, apesar destas acreditarem na emancipação feminina. Além disso, temos aquelas mulheres que  se dizem independente mas  sempre justificam as burradas de seus amigos, culpabilizando a figura feminina pelo desastre. Pode observar, ao lado de um homem que possue atitudes machistas e antiquadas sempre existem mulheres dando apoio a este tipo de homem.  Porque muitas mulheres confundem independência feminina com o ter atitudes similares aos dos homens. Então imagina, como esta criaria um homem? Talvez elas nem percebam que estão repetindo modelos que sempre criticaram. 
      O que vem me assustando expecificamente,  é a enorme quantidade de mulheres machistas, que se dizem independente mas criam seus filhos de forma antiquada ou justificam as atitudes dos homens com discursos machistas, mesmo estas se dizendo revolucionárias e independentes. A questão da mulher independente não está limitada a ler um livro , decorar teorias ou se dizer revolucionária, mas sim nas suas atitudes. E o que tenho visto, é que por mais que tenhamos mulheres nos postos de trabalho, nas universidades, na produção de pensamento, suas atitudes no dia a dia continuam sendo as de Amélia. suportando homens infieis, justificando os erros masculinos e muitas vezes se neutralizando como ser humano para não abalar o ego alheio. Pesquisas recentes já demonstram que a nova geração está absurdamente antiquada, o que é uma perda para o pensamento. As pessoas preferem demonstrar que são felizes do que viver a felicidade . E para vive-la é necessário enfrentamento, é necessário o confronto, principalmente no campo das idéias. E não confundir independencia do sexo feminino com a reprodução de atitudes machistas, pois quando fazemos isso justificamos a imaturidade masculina, e não ache que você está livre de sofrer as consequências desta imaturidade, pois para eles você continua sendo a mulherzinha. 
      As vezes acho um insulto estas atitudes com as nossas avós. Sim as nossas avós que apesar de não terem liberdade muitas criaram suas filhas para não depender de homem, muitas incetivaram os estudos destas para que suas vidas fossem em liberdade .Estas atitudes demonstram um enorme desrrespeito as outras gerações de mulheres realmente revolucionárias na prática.  Pare para pensar, será que realmente você faz parte das mulheres que se impõe ou apenas é uma Amélia travestida de revolucionária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário