21.7.10

Reflexões

Confesso que ultimamente ando preocupada com o excesso de pensamento machista que anda aparecendo em pequenas e grandes atitudes nesse início de século. Derrepente, qualquer atitude errada do gênero masculino contra o gênero feminino passa a ser justificada da mesma forma que era nos séculos anteriores. A mulher se tornando responsável por qualquer situação. Como se a figura feminina fosse responsável por tudo que possa ocorre a ela. Enquanto ,que a figura masculina passa a ser acobertada, tendo todas as suas atitudes justificativas. Onde tais justificativas para estes atos se tornam mas esdruxulas e assustadoras

Quando defendo a existência de uma personalidade feminina que se coloca em pé de igualdade com a masculina não estou falando de competição, e sim de consertar séculos e séculos de todo tipo de dano a um grupo social. O mais assustador é que após um século extremamente rico para a figura feminina, onde a mulher deixa de ser coadjuvante de sua vida e se torna agente principal. Temos um início de século com idéias que beiram a barbárie. Não tenho medo de atitudes isoladas e extremas que sempre vão ocorrer e chocar a todos, mas sim, daqueles que utilizam seus conhecimentos para justificar qualquer tipo de atitude minimamente desrespeitosa a figura feminina. Onde ouvimos e aceitamos as mais incríveis explicações para os atos de desrespeito. Claro, que não estamos apenas falando de um retrocesso de gênero, mas sim do próprio pensamento humano. Parece que o ser humano um belo dia acordou e resolveu jogar fora a sua principal qualidade : A racionalidade. Deixando se guiar puramente por instintos.

Não vemos as pessoas criando teorias para o avanço do mundo, e sim, repetindo muitas que sabemos que necessitam urgentemente de uma revisão. Não vemos as pessoas se tornando mais calorosas e humanas e sim mas frias e isoladas, onde o excesso de individualismo está criando seres com olhares vazios e sem nenhuma capacidade de sentir. Estamos retrocedendo de uma forma assustadora e nem aqueles que são os formuladores de idéias as vezes percebem isso. Simplesmente passamos a banalizar tudo. E se não pararmos para rever este caminho, a tendência é um retrocesso, que temo ser complicado de reverter pois infelizmente não temos mais os grandes cérebros dos século XX e pouca perspectiva de substituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário