Hoje minha postagem é simples. A algum tempo falei de como a lei da alienação parental estava sendo utilizada com fins machistas. Onde mulheres ficavam acuadas com medo de perder seus filhos quando os homens se utilizavam dessa lei. Era só a mulher peitar o " macho", reconstruir a vida que o lobo arrancava a mascara de cordeiro e acusava a mulher de ser alienante.
A lei em si não é o problema, ela tem a função de proteger os pais( tanto homens como mulheres) mas está sendo mau utilizada...e muitas mulheres por medo entram nesse retrocesso.
pois bem, enquanto navegava na rede, entre uma leitura e outra me deparei com uma foto, uma foto de uma associação de pais contra a alienação. Precisei baixa-la, e ler de novo...pq fiquei chocada.
O Outdoor era claro, a " lei maria da penha" incentivava a alienação parental...uma lei que recebeu esse nome de uma mulher que é o simbolo da atrocidade humana no âmbito familiar, uma lei que protege tantas mulheres. Uma lei que ainda é muito difícil de se colocada em prática pelo machismo enrustido dentro de cada um de nós...Tirem suas conclusões...só posso dizer que cada vez mais tenho certeza\ que essa lei está sendo usada para amedrontar mulheres...um retrocesso nos movimentos feministas. Espero sinceramente que os juizados de famílias estejam atentos aos lobos com pele de cordeiro.
Só um adendo. Não! a lei maria da penha não incentiva nenhuma alienação. a lei maria da penha salva vidas e futuros de crianças que viviam na convivência de lobos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário