2.12.09

Ser Feliz

Por que será que sempre colocamos a responsabilidade de nossa felicidade no outro? Já observaram que os momentos mais infelizes de nossos amigos e de nossas famílias são justamente aqueles que se trata de um rompimento amoroso? É como se ao terminar um relacionamento a pessoa deixasse de ser. Mas é justamente neste processo doloroso de término que muitas vezes entendemos o que somos necessariamente.
Ninguém pode ser feliz dependendo do outro. A nossa felicidade é responsabilidade única e exclusivamente nossa.  Sendo,  uma atitude profundamente egoísta responsabilizar o outro por não conseguir a plenitude individual.
Desde que o mundo é mundo, que as grandes histórias de amor surgiram, que acreditamos fielmente nessa idéia de uma felicidade plena ser conquistada com o outro. Sonhamos com o casamento ideal, conhecemos alguém e já imaginamos nossa vida com aquela pessoa. Lotamos os cinemas para assistir aquela linda história de amor na busca de um uma felicidade que não precisa ser buscada , pois ela está muito próxima.
A felicidade não está fora, está dentro da gente. E não precisamos de outra pessoa para que ela apareça. Mas sim, precisamos entender quem somos realmente, quais são nossos sonhos, o que gostamos ou não gostamos. As vezes sabemos exatamente qual é comida predileta do outro, a música  ou o livro. Mas quando alguém pergunta qual é a nossa cor predileta fica um silêncio por que agente não lembra mais.
Agente não lembra, por que nessa busca desta pseudo felicidade nos anulamos achando que isso é ser feliz e chegamos ao ponto de não lembrar o que gostamos. Não podemos passar a vida inteira responsabilizando o outro, pois muitas vezes o outro sai de nossas vidas por que perdemos o que ele mais amava em nós. A nossa personalidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário