19.1.10

Amigão!

Existe um tipo de garota que é super legal! Elas são Bacanas , divertidas, onde você pode falar qualquer coisa sem se preocupar com restrições morais ou aquele medo de afastamento. Essas garotas normalmente cultivam mais amizades com o sexo oposto . Não pq são iguais a eles mas pq são mais práticas. O problema é que esta naturalidade, essa forma de convivência com o sexo oposto baseada na espontaneidade não é tão bem vista pelos homens, pelo menos não dá forma como a garota quer. Normalmente os caras, acabam por considerar estas meninas como sendo tão legais, tão bacanas, tão divertidas, tão amigas que começam a trata-las como se fossem amigos!mÉ daí que nasce amigão. 
a primeira vez que ouvi essa expressão foi depois de pular uma janela num passeio de escola. Logo o jeito muleque fez com que a minha relação com os homens fosse fácil e espontânea, porém só na amizade. Os relacionamentos amorosos com estas garotas são super  complicados! O que é meio paradoxal. Os homens estão sempre reclamando do quanto as garotas são complicadas, difíceis de entender " sensíveis demais". E quando encontram o oposto, alguém que leva a vida na tranquilidade e irresponsabilidade tipicamente masculina ( acredito que isso esteja no DNA RS), ou que simplesmente fogem do esteriotipo negativo que eles criaram, eles as rejeitam de forma veemente como mulheres e começam a trata-las como amigão. Elas vão saber da vida sexual dos amigos, com quem saíram , como saíram,  como fizeram , como não fizeram...rs
Até aí estaria tudo bem, mas parem para observar. Normalmente as garotas que são tipo ' amigão" não são feias, são bonitas. Não escondem a inteligencia e muito menos tem personalidade fraca. Mas estranhamente, estão sempre sozinhas...Pulam de uma relação a outra, como se tivesse medo de envolvimento. Mas apesar desse pseudo medo, elas nunca saem de perto de seu amigão.  Estão sempre por perto, sempre aconselhando, em todos os momentos... Será que realmente estas garotas que são consideradas " amigão" estão alí na qualidade de amigas ou sentem um amor tão incondicional que aceitam o papel de amigão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário