2.11.11

MULHER FEMINISTA= MULHER LOUCA?

 As mulheres que questionam estão sendo chamadas de loucas. Comecem a observar...aquela sua amiga que não aceitou a traição virou louca aos olhos dos outros. Aquela mulher que foi abandonada grávida e não admitiu a situação virou louca para os olhos dos outros, aquela que questiona os abusos masculinos também virou louca. Será que estamos vivendo em algum momento da humanidade onde existe um surto coletivo ou será  algum virús que leva as mulheres a enlouquecer? não, não se trata disso.  Na verdade temos um retorno gradual do machismo, onde a ordem ( mesmo que subjetiva) é desqualifica qualquer mulher que pensa e que não admita abusos de nenhuma  ordem . Simplesmente, qualquer mulher que não baixa a cabeça ou que reclama de alguma situação é taxada imediatamente de histérica e louca. Comecei a observar isso a algum tempo. Pessoas questionadoras, seres pensantes começaram a ouvir todos os tipos de barbaridade sobre suas personalidades pq não aceitaram o estigma da donzela. A donzela não reclama. A donzela está sempre sorrindo, a donzela pode estar morrendo por dentro mas sempre demonstrará felicidade. A ordem é: guardem suas dores, escondam seus pensamento caso contrário o sistema fará o favor de esconder para vc...pq este vai te  colocar num nível de desqualificação, que por mais que vc grite ninguém vai ouvir. 
Acho que Simone de Beauvoir estivesse vivendo neste momento em nossa sociedade, com certeza ela iria ser internada em um hospício ( sem direito a alta). Pq além da crucificação que ela iria sofrer do lado masculino, não podemos esquecer das mulheres que confundem machismo com feminismo. Que acham que ser feminista é falar como homem, ter forma de homem e pensar como um homem...se elas pudessem te estapeariam ...Simone seria a mais perigosa das mulheres. Afinal de contas alguém que ousou pensar , viver e escrever como ela é de fato um perigo para uma sociedade que precisa manter a ordem de qualquer jeito.
É incrível como o ser humano tem a incrível capacidade de retroceder...estamos ultimamente com discursos do século XIX, onde o bonito é apanhar e ficar calada. Em tempos de leis maria da penha vemos cada vez mais mulheres voltando a ser amélia, cada vez mais mulheres baixando a cabeça. Talvez não por escolha mas pq a pressão social está tão grande que ela prefira desistir de lutar. Pq só quem é chamada constantemente de louca por questionar o obvio sabe como não é fácil..será que a humanidade está virando mediocre?...não quero acreditar que estamos nos tornando pedras...acho que nem isso pq a pedra é bonita. }Estamos ao invés de brigar contra aqueles que nos oprimem , estamos repetindo essa opressão para aqueles que ousam e tem coragem de questionar...vivemos nas caças as Bruxas e nunca pensar ( de verdade) foi tão perigoso

Um comentário:

  1. feito para mim... chocolate pros olhos... rs
    não preciso comentar nada, adicionar nada, vc disse tudo o que penso...
    não gosto da Simone de Beauvoir, escrevendo em seu cantinho burguês, com seus romances burgueses, arrumando 'namoradas' para o Sartre, para não perdê-lo, em um período extremamente conturbado... mas o que ela fez precisou de coragem sim,e isso respeito.

    ResponderExcluir