12.11.11

os verdadeiros monstros

é incrível e assustador quando percebemos que os verdadeiros espancadores e matadores de mulheres são as pessoas mais doces e divertidas no meio social. Você nunca vai imaginar, que aquele seu amigo que sempre ri , brinca e é companhia certa para qualquer momento submete a parceira a todas as torturas psicológicas e físicas entre quatro paredes...esses tipos são tão simpáticos, que quando suas vítimas os denunciam elas são ridicularizadas como se isso fosse impossível. Afinal de contas " fulaninho " não seria capaz de fazer isso ..ele é tão legal...
Tenho visto muitos casos assim...onde a pessoa é uma fora de casa e dentro é outra...elas são capazes de camuflar tão perfeitamente quem são de verdade que é quase impossível acreditar numa outra versão...normalmente os " amigos " só acreditam quando o crime ocorre de fato.. e ficam todos nas mesas de bar repetindo perplexos " mas ele era tão bom ...". O ironico,  é que as mesmas pessoas que falam isso já vinham observando o comportamento irregular...mas assumir que seu amigo divertido e inteligente é um animal em casa é assumir também que vc pode um dia ser vítima de algo parecido...temos tanto medo da violência ou que as pessoas saibam da violência que mesmo que saibamos da periculosidade do indivíduo, preferimos fechar os olhos pq não queremos acreditar que aquela pessoa que brinca com os nossos filhos, frequenta as nossas casas é um bandido. E com esse comportamento social, muitas mulheres deixam de utilizar a lei pq acham que vão ser ridicularizadas ou desacreditadas. Pq antes de matar e espancar esses "psicopatas" fazem um verdadeiro trabalho de ridicularização da vítima. Criam histórias, as pintam como desequilibradas...tudo de caso pensado para justificar seus atos perante a nossa sociedade machista. Não tenham medo. é preferível vc ser considerada uma louca mas protegida do que uma contida morta. Não se iluda em achar que estes monstros não são capazes de nada...eles são e tem certeza da impunidade pq tem amigos que o admiram  e justificam pela amizade qualquer proteção...dizendo inclusive o argumento padrão " ELA PROVOCOU TANTO QUE ACABOU ACONTECENDO, ESTOU CONTIGO MEU AMIGO"...SENTIU O PERIGO?
pensem...quando alguém falar de algo sobre uma violência...lembre-se sempre que existe uma vitima....e um algoz...E QUE O ALGOZ É O MESTRE EM DETURPAR A REALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário