14.11.09

Mais uma análise !

Existe um momento da vida de uma garota que é muito estranho. Para algumas, é só uma fase, para outras pode ser a vida inteira. Não estamos falando das garotas ditas feias, chatas ou superficiais. estamos falando daquelas que são exatamente o oposto desses adjetivos.  São aquelas garotas ditas legais, descoladas, bonitas, vaidosas e inteligentes. Boa parte delas se tornam as grandes amigas, as racionais , as equilibradas e as sozinhas. Essas garotas normalmente são vistas como a segurança em forma de gente. Só que o que as pessoas não sabem, é que toda essa segurança, esse equilíbrio é pura fachada. É uma forma de não demonstrar o quanto a vida dá medo, e principalmente, o grande medo da rejeição.
É puramente extinto de defesa, uma defesa contra a possibilidade de mais um rejeição, mas uma tristeza. Você pode observar que tem uma amiga assim. ela é justamente aquela que vai te ouvir e te dar um conselho sensato quando vc levar um bolo, ela é aquela que vai te acalmar nos momentos difícieis. Ela será aquela que sempre você poderá contar independente da situação. Mas ao mesmo tempo que ela vai ser o ponto de equilíbrio do grupo de amigos ela também  será, a incognita para estes.
 Esse momento que eu falo e que para algumas pode durar toda uma vida, tem haver com esta pseudo racionalidade e segurança. Justamente por ela passar essa informação para o mundo,  ela sempre está sozinha. É engraçado e triste pq é justamente o excesso de liberdade, o excesso de independencia, o excesso de uma racionalidade que as faz ficar sozinha e pior. Muitas vezes elas são eternas segundas opções. Esse tipo de garota sempre vai ouvir de algum cara " não estou preparado para uma relação" ou ela sempre será colocada no grau de amizade colorida, ou pior,  será a busca dos caras que já possuem relacionamento. No início, ela até acredita nestes discursos e atitudes, mas com o tempo ela percebe que tais atitudes só rolam com ela e rolam pq elas não servem num mundo que ainda é maxista para relações.  E com o tempo, elas vão se fechando e desacreditando nos  relacionamentos.
Eu estou escrevendo sobre estes assunto hoje,  pq justamente nessa semana foi o discurso que eu mais ouvi das garotas e fiquei observando da onde eles vinham. Não eram de meninas chatas, não eram de garotas pegajosas ao contrário. Mulheres absolutamente bem resolvidas.  Independencia e racionalidade não é sinônimo de frieza e também não é sinônimo de descartável, ao contrário. As pessoas precisam entender o que é independencia para controlar os estragos feitos no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário