15.11.09

Foras!

           A idéia de relacionamento é vendida para gente desde a infância como uma necessidade humana de buscar a unicidade. Como se o relacionamento com alguém, pudesse completar a gente. Essa idéia passa pelo pressuposto de que não somos completos, temos uma  necessidade teórica de que precisamos de outra pessoa para preencher lacuna, e assim alcançar a felicidade.  Mas se somos independente emocionalmente e intelectualmente, precisamos efetivamente nos completar? Será que este tipo de mulher já não está completa? Quando conhecemos um cara, ele olha para gente com este ar, vamos nos completar ( literalmente e filosoficamente rs) e neste momento, começam os problemas...Quando o cara percebe que você não tem a extrema necessidade de ser completada, ao contrário, relacionamento para mulher independente é acrescimo, os caras percebem a dificuldade que vai ser manter esse relacionamento. É neste momento, que vem o terrrível e corriqueiro (algumas  tem sempre haha) Fora!
É isso mesmo, como as mulheres independentes não tem a necessidade de serem completadas porque já possuem uma consciência de si, elas acabam assustando. Seria muito bom se os caras pensassem " oba, vou construi algo!" mas não, infelizmente isso não ocorre na prática.  Eles vão,  sair fora com alguma desculpa e três meses depois vão aparecer com namoradas que são "gentis" " doces" " boas" e "calmas" ( mulheres independentes emocionalmente e intelectualmente não podem ser calma, pois são intensas ao nível de seus sentimento e pensamentos. Além disso, aqueles que tem consciência real do mundo sofrem de uma inquietação contínua) Mas um aviso, o número destas mulheres ditas " perfeitas para namorar" esta diminuindo . Ou as pessoas entendem,  que a natureza dos relacionamentos não é completar nem dominar e sim acrescentar, ou, a gente terá um mundo com cada vez mais gente se escondendo da vida e deixando de entender a humanidade.

3 comentários:

  1. Ok, eu te entendo e passei por isso algumas vezes, na verdade foi só uma (as outras eu mal cheguei perto, aprendi com a mão queimada a não pô-la no fogo novamente0. Bem como eu ia dizendo eu entendo apesar de não concordar com tudo. Não sou dessas calmas e fáceis de se lidar, sou uma mulher independente emocionalmente, ou talvez queira acreditar que sou? Pode me ajudar? Ás vezes, eu sinto sim a necessidade de ser amparada, ter um homem que sabe o que quer e principlamente sabe que me quer. De ombros fortes pra me abraçar e proteger. Eu já protegi a minha vida toda é isso que eu sempre venho fazendo me pro tegendo de não me magoar de novo, de não deixar o cara errado entrar na minha vida. as na verdade eu quero que alguém entre e que queira e mereça receber tal convite. Deixar alguém me amar pra variar, eu sempre quero cuidar, mas não seria ótimo ser cuidada? A natureza do homem é proteger e nos manter segura, se acharmos que não precisamos disso, é como se os estivesse castrando, os deixando tão impotentes que só servirão para uma mulher que o deixe ser o homem que ele nasceu pra ser.

    Adoro todos os seus textos, é uma mulher incrivelmente inteligente e que admiro muito só que neste ponto eu tenho que discordar, apesar de um dia já ter sido a favor.
    Levantar a bandeira do "tudo que eu faço é pra mim até a bondade que ofereço", da auto ajuda, e egocentrismo por não termos alguém, é mais pura demonstração de amargura e desistência daquilo que realmente procuramos: o amor, a companhia e confiança. O real relacionamento.

    ResponderExcluir
  2. Não negamos os relacionamentos, ao contrário. Mas negamos qualquer relacionamento que tenha a essência de dominação. A essência de submissão. Infelizmente é isso que vem acontecendo. Pq a questão não é esta, nos relacionamentos homem e mulher. Esta no humano, em quanto o ser humano se tornou banal para o outro.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não foi a banalidade, Bia. Acho que foram as diferenças. Nós temos o poder de transformar o homem, o geramos, amamentamos, criamos, educamos e amamos. E dependendo da mulher o homem pode ser fraco ou forte. Macho ou gay. Insensível ou apenas homem. Pra eles é sempre um sim e um não. Pra nós existe a variedade. Somos complexas em diversos aspectos, gostamos de escolher e ter o que escolher. Somos sensiveis, insensíveis, irritadas, dóceis, romanticas, antiromanticas, amargas, descoladas, caladas, divertidas e às vezes isso tudo está em uma só mulher. O coitado não sabe lidar com tanta opção e então antes de chegar ao fundo ele pega a pior parte e toma como desculpa pra cair fora. Afinal, somos a geração fast food, tudo tem que acontecer muito rápido. Ninguém perde muito tempo conhecendo alguém. Por isso temos que mostrar nosso melhor lado e depois de fisgado ir envenenando o pobre em doses lentas, mas sem deixar de viciá-lo no seu charme e no seu encanto. Nós ainda temos o poder, basta saber como usá-lo.

    ResponderExcluir