16.10.09

Simone Beauvoir

   Eu tava pensando, se tem um icone da mulher independente do século XX ela tem um nome : Simone de Beauvoir. Com certeza se ela fosse jovem nos tempos de hoje, ainda chocaria nossa sociedade pequena burguesa com sua liberdade. Sua liberdade de escolha. Ela não era a sombra de jean Paul Sartre. Muito pelo contrário.  Talvez, analisando a vida dela com vontade,  se perceba que ela era sim seu pilar de sustentação. 
   A sua liberdade era tão grande, que ela se deu ao luxo de amar Jean Paul Sartre, que convenhamos por mais inteligência que ele tivesse, ele não estava dentro de um padrão normal de beleza... Já pensou, você na noite, a festa rolando, muito som , muita  bebida e ... olha para frente e vê aquela figura!! Baixinho, cego de um olho muito magro e de traços grosseiros e fala : To amando! no mínimo ou vc vai estar muito bébada ou tomando gardenal!! Afinal, não ia rolar mesmo isso nos tempos de hoje rsrs. Mas Sartre tinha um dom, o dom da persistência! E persistiu tanto que foi o maior pegador do mundo acadêmico do século XX!
E Simone passou toda a sua existência produzindo brilhantemente e amando Jean Paul Sartre que a enrolou  por toda uma vida...Então se ela caiu nesse sentimentalismo nós não vamos nos culpar  por ainda acreditar em relacionamento. Mas por favor nada de homem no tipo físico Sartriano rsrs e deus grego do gás com cérebro de ameba rsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário