29.10.09

Idealizações!

Meu Deus desaparecemos do blog por um tempo?!?! Foi mal gente, é que estávamos fazendo uma longa pesquisa de campo sabe rsrs. Durante essa longo pesquisa, com direito a algumas análises de livros , filmes e de muita  experimentação ( em algumas situações seguimos o empirismo haha) um pensamento surgiu. Ou melhor uma constatação!
Já observaram que as melhores histórias de amor, aquelas que a gente chora, passa mal, não consegue levantar da cadeira do cinema ou não consegue fechar o livro, lendo repetidamente o ultimo parágrafo tem haver com morte. É sério, já perceberam que sempre alguém morre no final! As histórias mais lindas alguém morreu , bizarro mas verdadeiro. A história de amor mais famosa do cinema " Love Story" e que tem a frase mais estranha " amar é nunca ter que pedir perdão" ( vai nessa, não dura uma semana teu relacionamento!) ela morre. Ghost ele morre, morro dos ventos uivantes todo mundo morre! Podemos citar os mais novos PS: I love you ele morre, "noites de tormenta" ele morre entre tantos outros. Parece quer para ser bonito, para ser poético e tocar nosso coração alguém tem que morrer! Mas tem algo mais forte por trás!
todos esses romances, não tiveram tempo efetivo para passar pelas crises! tem uma época, no início de qualquer relacionamento que tudo é lindo. Passeio no parque, ir ao cinema, fila da carne no mercado por que vc vai no churrasco do amigo mala dele... até fila de espera de motel  é poético! Tudo é lindo, mas isso dura pouco tempo e o grande pulo de gato destas histórias  é pq elas não chegam a fase de que vc se depara com a realidade, e sabe muito bem que o churrasco do amigo mala dele vai te aborrecer mais do que te divertir! Aí, a gente vai para a caça achando que vai encontrar o cara perfeito, o mocinho do filme é óbvio que vc vai se decepcionar!
A gente acaba idealizando, sonhando com algo que não existe. E com isso, o que já era difícil, que era ter um relacionamento, se torna impossível! 99% de nossas decepções vem do excesso de idealização! é claro que eu não to convencendo ninguém a colocar fogo em seus romances ou jogar seus DVDS fora! Mas convenhamos, imagina Richard Gere se não tivesse morrido no filme "noites de tormenta"? Será mesmo que ele aguentaria noites diárias de paixão? é gente o grande problema é a falta da realidade é que não é real, não é vida é sonho! Ou a gente lida com ela, ou vai ter que virar a viúva negra! Eu sinceramente prefiro ficar assistindo os DVDs de Jane Austen ! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário